Dicas de saúde

Você sabia?

O nervo ciático ou nervo isquiático é um nervo que tem o trajeto passando pelo ísquio (parte posterior da coxa). Ele é o maior nervo que tem no corpo humano.
A dor geralmente se inicia no gluteo até a sola do pé, com sensação de formigamento, perca de força e queimação; pode ter diversos motivos tais como: hérnia de disco lombar, lesões degenerativas de coluna, compressão ou inflamação do mesmo.
Principais fatores que podem desencadear e/ou aumentar a dor ciática:
- Obesidade - com o peso acima do limite, pode aumentar a pressão sobre a coluna, fazendo com que a dor fique mais intensa, podendo vir a tornar-se crônica.
-Sedentarismo - a ausência da atividade física enfraquece musculatura, tornando suscetível a dores lombares.
-Gestação - as modificações no corpo nessa fase, viabiliza com mais facilidade a compressão do nervo ciático.
-Má postura - no trabalho, assistindo televisão, uso do celular, colchão, travesseiro podem estar associados a inflamação desse nervo.
Em todo e qualquer caso o ideal é procurar um médico fisiatra ou ortopedista para avaliação e realizar o tratamento indicado pelos mesmos, geralmente com uso de medicações (receitadas pelo médico) associada a fisioterapia e orientações para redução dos sintomas.
ATENDIMENTO
(54) 3228.2055
clinica@clinicadelourdes.com.br
De Segunda à Sexta